quinta-feira, 24 de março de 2011

Atentado em Jerusalém - Explode Ônibus


Foto: Gil Yohanan
Foto: Gil Yohanan

Foto: AP


Atentado Explode Ônibus em Jerusalém nesta quarta-feira 23 de Março de 2011.
JERUSALÉM - Um ônibus explodiu em um atentado terrorista nesta quarta-feira, 23/03/2011, em Jerusalém, ao menos 20 a 31 pessoas estão feridas e uma vítima fatal.
Trinta e sete ambulâncias para socorrer as vítimas... Imagens e vídeos veiculadas ao vivo mostram diversas pessoas sendo retiradas do local em macas. A explosão ocorreu perto da estrada principal de Jerusalém Binyanei Haumá por uma bomba colocada em um telefone público detonada a distância, próximo à estação de ônibus.
O atentado aconteceu por volta das 15:00hs no horário em Israel, em torno de 10:00hs no horário de Brasília.
São em torno de 31 feridos, 5 em estado grave, 5 em estado médio, e os demais com ferimentos leves, infelizmente uma senhora estrangeira de 59 anos foi vítima fatal deste atentado.
A explosão, abalou prédios a centenas de metros de distância, feriu dezenas de pessoas que estavam dentro de um ônibus da linha 174 ou próximo a ele. O motorista havia parado para pegar passageiros em um ponto entre a estação central e o centro de conferências ICC, na entrada ocidental de Jerusalém.
A explosão ocorre em um momento de tensão na fronteira da Faixa de Gaza, com um aumento do número de foguetes palestinos lançados contra o território israelense e ataques aéreos em represália.
O último grande atentado terrorista em Jerusalém aconteceu em 6 de março de 2008, quando um palestino atacou um centro de estudos talmúdicos em Jerusalém Ocidental - Yeshivat Merkaz Harav, deixando oito mortos e nove feridos.
Quando os "coitadinhos palestinos" entenderão que não resolvemos nossas diferenças matando inocentes???
Primeiro o navio Vitória com 500 toneladas de armamento de guerra contrabandeado que foi flagrado a 200 milhas do porto de Ashdod, depois os mísseis no sul de Israel e um míssel que atingiu um homem que morreu no local em Beer Sheva e agora esse atentado. Tudo isso dentro de dez dias!!!

PARA LEMBRAR

Em 23 de setembro de 2004, uma bomba explodiu em Jerusalém, deixando dois policiais mortos e cerca de 20 feridos. O atentado foi realizado por uma suicida palestina, que detonou os explosivos enquanto estava em um ponto de ônibus. O ataque ocorreu após sete meses de relativa tranquilidade na região. Desde 2004, esse é o primeiro atentado com bomba!



Nenhum comentário: